Friday, July 21, 2006

Idanha



Certo dia, tomei conhecimento de uma aldeia numa terra distante, na região da Raia em Portugal, cheia de encantos e muita história. Monsanto, quase fronteira com Espanha, no passado serviu de posto de vigia contra os invasores do outro lado da fronteira. Um lugar especial, ao alto cercado de belas planicies e longas vistas, capazes de nos levar a tempos de outrora.

Quando, visitei o concelho a que pertence esta terra, ainda mais surpreso fiquei com tamanha organização, com boa gastronomia, boa vizinhança e gentes a sorrir nas praças com as boas vindas aos visitantes de outras terras. Sempre quando refiro-me a Idanha-a-Nova, uma brisa de boas lembranças vem a tona em minha memória! Saudades desta terra fascinante!

Vista de Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal.

2 comments:

greentea said...

toda a região é linda! tal como este pais de encantos e desencantos.

hoje falo neles pela mão de Bernardo Soares,
através de Aquilino Ribeiro

Africa para sempre em meu coração.

Pitucha said...

Acho que não conheço! Tenho que fazer turismo no meu país!
Beijos